Como não tinha esse espaço para escrever durante a gestação e nos primeiros meses, vou tentar contar um pouco de como foram esses meses até agora.
Hoje Samuel tem 8 meses e 15 dias e consegui voltar a trabalhar melhor agora, pois me propus a cuidar dele e dar um tempo nos trabalhos, que incluiu o blog. Mas passados os meses de maiores cuidados, Samuel agora já fica mais tempo brincando sozinho, vendo tv e isso me dá mais liberdade para trabalhar, só que em casa. E é isso que vou mostrar para vocês nesse espaço... a vida de quem tem filho pequeno e trabalha em casa, também vou mostrar algumas coisas que ajudam as mamães na hora de cuidar do bebê.
Vou fazer uma retrospectiva em imagens desses 8 meses que se passaram, se eu for falar sobre cada mês vai ficar extenso isso aqui. Mas gostaria de compartilhar com vocês o nascimento do Samuel.
Eu queria muito que o parto de Samuel tivesse sido normal natural, então esperei até sentir as dores, mas elas não chegaram e já se passavam 41 semanas e 4 dias. Nesse momento eu já estava muito ansiosa e preocupada, mas até então estava tudo bem com o bebê, fui para o hospital para induzir o parto normal, até ai tudo bem. Cheguei na Casa de Saúde umas 7 H da manhã do dia 18 e Samuel só nasceu 10 H da manhã do dia 19, eu sofri um pouco durante esse tempo e ele também, o parto não pode ser normal, pois Samuel não conseguia sair. Nesse momento tivemos que partir para cirurgia.
O mais complicado foi não poder ver meu bebê, que esperei tanto, pois quando ele nasceu teve que ir direto para incubadora, pois tinha engolido e aspirado mecônio. Ele ficou em estado gravíssimo, na Casa de Saúde não tinha equipamentos para ele e no outro hospital da cidade estava lotado, conseguimos internar ele na cidade próxima. Mas eu fiquei, pois estava operada e não podia sair, meu esposo que acompanhou Samuel até a outra cidade. Não preciso falar como foi difícil não ver meu Bebê ao nascer, nem ver depois quando cheguei no quarto e saber que ele estava correndo riscos sérios de não resistir e eu não poderia estar do lado dele nesse momento.
Depois de dois dias fui liberada do hospital e fui direto ver Samuel, esse foi o momento mais feliz e difícil daqueles dias... feliz por ver meu amado e desejado filho e triste pela saúde dele que ainda era crítica, e as médicas não tinham boas notícias para nós, só tínhamos que esperar ele reagir ao tratamento. Foram dias de muitas orações, muita esperança de que tudo terminasse bem e eu saísse dali com meu filho no colo saudável.
Passamos 20 dias com Samuel na UTINEO, mas conseguimos sair dali vitoriosos, nosso bebê estava bem e saudável, pronto para ir para casa com seus pais. E como nós estávamos felizes, muito felizes... um dos momentos mais especiais de nossas vidas, ter saído do hospital com Samuel bem.
Falei que não queria escrever muito... Mas já estou finalizando!!!
Da saída de Samuel pra cá, ele só evolui a cada dia ... é um menino lindo e saudável, estamos muito felizes por Deus ter nos concedido a graça de ter nosso filho alem de ter saído com vida, não tem sequelas nenhuma... é um bebê perfeito.
Primeiro dia em cada - 20 dias de nascido.
Muito obrigado pela paciência de ter lido sobre esse momento tão importante de minha vida...
Até a próxima postagem....
Fernanda Cavalcante Quentino
Mãe de Samuel
Mãe de Samuel








Fernanda Cavalcante Quentino Designer de Interiores, pós-graduanda em Design de Interiores e Produção de Espaços, apaixonada por ambientação, decoração, criações diferentes e ousadas.... Compartilhando com vocês o que eu aprendi e aprendo a cada dia com as experiências de trabalho ... Dando dicas para que você possa aprender um pouco também. Então vamos aprender juntos!!!





0 comentários:
Postar um comentário